A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos promoveu este sábado a segunda Missa do Parto desta feita na Igreja do Carmo, numa celebração conjunta com o sítio do Rancho de Cima e a Comunidade Escolar.
A eucaristia foi celebrada pelo padre Marcos Pinto, pároco da Paróquia do Carmo, seguido de animação pela Banda Municipal de Câmara de Lobos e convívio no salão paroquial com algumas das iguarias típicas da época natalícia.
As Missas do Parto são as novenas de preparação do Natal e constituiem-se como uma das mais emblemáticas tradições da religiosidade e cultura madeirense.
Amanhã promovemos a terceira e última Missa do Parto em conjunto com os sítios de Bélem e do Serrado da Adega, na igreja de São Sebastião, a partir das 5.30 horas, e com transmissão em direto através do canal Naminhaterra TV.