geral@jf-camaradelobos.pt
Rua Pe. Eduardo Clemente N. Pereira 9300-116 Câmara de Lobos
ptenfrdeitnorues

Jornadas da Saúde e Bem Estar

Tiveram início durante o dia de ontem, as primeiras Jornadas de Saúde e Bem Estar organizadas pela Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, e que se prolongam até sexta-feira na Casa da Cultura, cujo objetivo é contribuir fortemente para a literacia em saúde da comunidade e, simultaneamente, atuar a nível da promoção da saúde e prevenção da doença.
A sessão de abertura foi presidida pelo secretário regional da Saúde e Proteção Civil. Pedro Ramos destacou que as estratégias do Governo Regional têm sido de proximidade e no sentido de envolver os cidadãos na responsabilidade pela sua saúde. Uma das medidas é combater a polimedicação e a automedicação estando a ser preparada a estratégia para a preparação individual do medicamento para doentes crónicos, no sentido de combater também o uso indevido de medicamentos.
O presidente da Junta de Freguesia, Celso Bettencourt, referiu que estas Jornadas é uma aposta que vai de encontro ao novo paradigma da prevenção na saúde, pois cada pessoa pode fazer mais pela sua saúde, através da atividade física e adotando estilos de vida mais saudáveis.