A época balnear na piscina das Salinas abriu oficialmente hoje e prolonga-se até 11 de setembro. Câmara de Lobos passa a dispor de mais uma zona balnear contígua à emblemática baía que funcionará todos os dias da semana, entre as 10 e as 19 horas, e contará com a vigilância de três nadadores-salvadores.
O complexo das Salinas, reabre este verão de cara lavada e com excelentes condições para os veraneantes, após obras de recuperação da responsabilidade da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira. Uma intervenção que contemplou a reparação e substituição de bombas, substituição de tubagens, filtros, areias e de todo o sistema de tratamento químico, assim como a retificação e pintura do pavimento do solário, pintura das piscinas e melhorados os acessos.
Para assinalar a conclusão das obras, o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, a presidente da SDM, Nivalda Gonçalves, e os presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, Pedro Coelho e Celso Bettencourt, respetivamente, efetuaram uma visita à Piscina das Salinas que conta com duches exteriores, guarda-sóis fixos, posto médico, balneários, instalações sanitárias e bar de apoio.
A Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento concedeu o complexo balnear à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, mas a gestão é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos ao abrigo de um contrato-programa, através do qual a autarquia disponibiliza os recursos financeiros e materiais necessários à garantia das condições de segurança dos utentes.