A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos concluiu as obras de requalificação do Caminho da Levada do Salão, no sítio do Terço, uma intervenção que incluiu a substituição da rede de água potável, a instalação da rede de saneamento básico e a renovação de todo o pavimento e que vai beneficiar dezenas de moradias.
Uma obra de proximidade concretizada por equipa própria da Junta de Freguesia em estreita colaboração com a empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) que cedeu o material necessário para a instalação das redes de água potável e de saneamento básico no acesso pedonal com a extensão de 470 metros, onde se inclui a travessa de ligação ao Caminho do Terço.
O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, o presidente da ARM, Amílcar Gonçalves, e o executivo liderado por Celso Bettencourt efetuaram uma visita ao requalificado Caminho da Levada do Salão que agora oferece aos moradores mais conforto e segurança, mas acima de tudo uma nova rede de água potável reduzindo as perdas e aumentando a qualidade de serviço e uma rede de saneamento que veio resolver alguns focos de insalubridade devido às fossas sépticas e águas de lavagens na levada.
O autarca considera que a freguesia de Câmara de Lobos “é uma referência na resolução destas situações que ainda afetam muitas pessoas que residem em acessos pedonais. Quando fazemos intervenções de fundo nas veredas, tentamos substituir a rede de água potável e instalar saneamento básico”.
Celso Bettencourt sublinhou a união de esforços entre a Junta, a ARM e a Câmara Municipal para a resolução de problemas concretos dos cidadãos, como é exemplo as obras de beneficiação e requalificação do Caminho da Levada do Salão que se prolongaram ao longo de um ano.